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Regulamento e condições de participação

A Saint-Gobain Portugal S.A., com sede na Rua da Carreira Branca - Zona Industrial de Taboeira, freguesia de Esgueira, 3800-055 Aveiro, com o capital social de €5.650.000,00 (Cinco milhões, seiscentos e cinquenta mil euros), matriculada na Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial de Ansião, sob o n.º 502 208 546/NIPC, doravante designada por Saint-Gobain Portugal, irá levar a cabo, entre o dia 17 de maio e o dia 20 de junho de 2021, um jogo denominado "Mestre Weber”, que obedecerá às condições que a seguir se indicam.

 

I – Introdução e Objetivos

1.ª
A Saint-Gobain Portugal pretende realizar um jogo online, denominado "Mestre Weber", que tem como objetivo promover o novo Guia Weber 2021.

2.ª
O presente jogo é promovido e organizado pela Saint-Gobain Portugal.

3.ª
O jogo tem início no dia 17 de maio de 2021 e termina no dia 20 de junho de 2021.

 

II – Regras de Participação

4.ª
A participação no jogo Mestre Weber está aberta a todos os indivíduos, maiores de 18 anos, que se inscrevam na plataforma online, criada especificamente para o efeito, em mestreweber.saint-gobain.pt.
Cada participante apenas poderá participar uma vez.

5.ª
Não serão admitidos como participantes os sócios, administradores e colaboradores da Saint-Gobain Portugal e de empresas do Grupo em Portugal. Não são, igualmente, permitidas participações por parte de familiares ou qualquer indivíduo que, por motivos profissionais, tenham acesso prévio ao regulamento. Também não é permitida a participação dos indivíduos que beneficiem ilegitimamente de informação privilegiada e não pública, relacionada com o jogo, nem de todos aqueles que se encontram objetivamente em condições de adulterar ilegitimamente o decurso do mesmo.

6.ª
O jogo decorre em mestreweber.saint-gobain.pt e os concorrentes, para participarem, têm de fazer uma inscrição prévia na plataforma.

 

III – Dinâmica do Jogo

7.ª
O jogo “Mestre Weber” decorre online, na plataforma mestreweber.saint-gobain.pt, sendo composto por 3 eliminatórias, cada uma associada a um jogo diferente, que decorrem em datas específicas, nomeadamente:       
Inscrições - de 26 de abril a 23 de maio de 2021;     
Jogo da Roleta (1.ª eliminatória) - de 17 a 23 de maio de 2021;       
Resultados do Jogo da Roleta: 25 de maio de 2021; 
Jogo das Palavras Cruzadas (2.ª eliminatória) - de 31 de maio a 6 de junho de 2021;          
Resultados do Jogo das Palavras Cruzadas: 8 de junho de 2021;      
Jogo do “Trivial” (3.ª eliminatória) - de 14 a 20 de junho de 2021;    
Resultado final - 25 de junho de 2021.

Os vencedores são apurados em função das suas respostas, combinadas com o tempo de jogo, ganhando quem responder corretamente a um maior número de perguntas, em menos tempo.        
Os participantes devem inscrever-se antecipadamente e, assim que o período do jogo iniciar, receberão um email a indicar que o jogo já se encontra ativo.

Jogo da Roleta
Para começar a jogar os concorrentes devem acionar a roleta, através do botão “girar”, que determinará, aleatoriamente, a categoria da pergunta, entre as 5 categorias disponíveis, nomeadamente, Colagem e Betumação de Cerâmica; Impermeabilização e Coberturas; Reparação e Regularização de Betão, Montagem e Fixação; Isolamento Térmico, Revestimento e Renovação de Fachadas; Regularização e Nivelamento de Pavimentos. No ecrã aparecerá a pergunta e os concorrentes têm de escolher a sua resposta, entre as 4 opções apresentadas.           
No total, os concorrentes têm de responder a 6 perguntas, sendo que, para determinar a categoria e conhecer cada pergunta, têm sempre de acionar a roleta.           
Durante o Jogo da Roleta os concorrentes têm possibilidade de utilizar 2 ajudas: “Página do Guia” e “Extra 50/50”, 1 vez cada uma (ver como na secção “Ajudas”).        
O tempo começa a contar a partir do momento em que a roleta é acionada a primeira vez e termina quando é submetida a resposta à última pergunta.
No final da eliminatória é apresentado o número de respostas corretas e o tempo gasto.      
Do universo de participantes no Jogo da Roleta, apenas metade passa à fase seguinte, nomeadamente, os que responderam a um maior número de questões certas em menos tempo.

Jogo das Palavras Cruzadas
Para começar a jogar os concorrentes devem acionar o botão “Jogar”. Nessa altura é apresentada uma grelha, composta por linhas e colunas, para um total de 6 palavras. A cada linha/coluna corresponde uma pista, que pode ser consultada na zona definida para o efeito.         
Em cada linha/coluna, os concorrentes têm de preencher cada campo vazio com uma letra, a fim de escreverem corretamente cada uma das palavras.           
No total, os concorrentes têm de adivinhar as 6 palavras por desvendar.       
Durante o Jogo das Palavras Cruzadas os concorrentes têm possibilidade de utilizar 2 ajudas: “Página do Guia” e “Extra Letras”, 1 vez cada uma (ver como na secção “Ajudas”).        
O tempo começa a contar a partir do momento em que é acionado o botão “Jogar” e termina quando é submetida a grelha de palavras, através do botão “Submeter”.     
No final da eliminatória é apresentado o número de palavras corretas e o tempo gasto.       
Do universo de participantes no Jogo das Palavras Cruzadas, apenas metade passa à fase seguinte, nomeadamente, os que acertarem num maior número de palavras em menos tempo.

Jogo do “Trivial”       
Para começar a jogar a 3.ª e última eliminatória, Jogo do “Trivial”, os concorrentes devem acionar o botão “Jogar”.          
No ecrã aparece a lista de 6 categorias do jogo, com uma categoria selecionada, seguida da 1.ª pergunta, à qual os concorrentes têm de responder, escolhendo a sua resposta, entre as 4 opções apresentadas. Após escolherem a resposta, aparece automaticamente a pergunta seguinte.
O Jogo do “Trivial” é composto por 12 perguntas, divididas por 6 categorias (2 perguntas aleatórias por categoria), que são apresentadas sucessivamente. As categorias são: Colagem e Betumação de Cerâmica; Impermeabilização e Coberturas; Reparação e Regularização de Betão, Montagem e Fixação; Isolamento Térmico, Revestimento e Renovação de Fachadas; Regularização e Nivelamento de Pavimentos; Geral Weber.         
Durante o Jogo do “Trivial”, os concorrentes têm possibilidade de utilizar 2 ajudas: “Página do Guia” e “Extra 50/50”, 1 vez cada uma (ver como na secção “Ajudas”).                    
O tempo começa a contar a partir do momento em que é acionado o botão “jogar” e termina quando é submetida a resposta à última pergunta.
No final da eliminatória é apresentado o número de respostas corretas e o tempo gasto.

Ajudas
Em cada eliminatória os concorrentes podem ter à sua disposição 2 ajudas.
A ajuda “Página do Guia” (disponível em todas as eliminatórias) permite que os concorrentes recebam a indicação da página do Guia Weber 2021 onde estão todas as informações necessárias para responder à pergunta em questão. Para isso basta acionar a ajuda, clicando no respetivo botão, e a informação aparece instantaneamente. Esta ajuda só poderá ser utilizada uma vez por eliminatória, ficando o botão inativo após ser utilizada na eliminatória em curso.
As ajudas “Extra 50/50” (disponível na 1.ª e 3.ª eliminatória) e “Extra Letras” (disponível na 2.ª eliminatória) só estão ativas caso os concorrentes partilhem o jogo (basta uma partilha) no seu perfil de Facebook, pelo que, apenas os concorrentes com conta de Facebook conectada conseguem obter estas ajudas.           
A opção de partilha é disponibilizada em momentos diferentes, até ao final da 1.ª eliminatória: na página de boas-vindas, após fazer login, e durante a 1.ª eliminatória, caso ainda não tenha acesso às ajudas.           
Ao partilhar o jogo no facebook, todas as ajudas extra, de todas as eliminatórias, são desbloqueadas.
A ajuda “Extra 50/50” (disponível na 1.ª e 3.ª eliminatória) permite que sejam eliminadas 2 das respostas apresentadas, e os concorrentes ficam apenas com 2 opções de resposta: uma correta e uma incorreta. Depois de utilizada esta ajuda, o botão fica inativo para a eliminatória em curso.
A ajuda “Extra Letras” (disponível na 2.ª eliminatória) permite que sejam desvendadas letras da palavra em questão, consoante o tamanho da mesma. Para isso basta acionar a ajuda, clicando no respetivo botão, e as letras aparecem instantaneamente. Depois de utilizada esta ajuda, o botão fica inativo para a eliminatória em curso.

Empate
Caso se verifique um empate no apuramento dos vencedores do jogo Mestre Weber, o concorrente que tiver utilizado menos ajudas será vencedor. Se, mesmo recorrendo à contabilização das ajudas, o empate se mantiver, serão avaliados os desempenhos na 2.ª eliminatória e, posteriormente, na 1.ª eliminatória, se tal for necessário. No final, o concorrente que respondeu corretamente e mais rapidamente às perguntas, com o menor número de ajudas, será o vencedor.

 

IV – Seleção do Vencedor e Publicação

8.ª
Sempre que forem apurados para a eliminatória seguinte, os concorrentes serão informados diretamente, através do email fornecido no ato da inscrição.           
Os concorrentes que não passarem à eliminatória seguinte serão igualmente notificados por email.
Os vencedores do jogo Mestre Weber serão contactados por email e divulgados na página do jogo e na página de Facebook da Saint-Gobain Weber Portugal.

 

V – Prémios

9.ª
No final das 3 eliminatórias são apurados os 3 concorrentes vencedores, que obtiveram a melhor pontuação, e que receberão, por ordem de pontuação o 1.º, 2.º e 3.º prémios.        
1.º Prémio: 1 voucher de viagem Top Atlântico, no valor de 1000€. 
2.º Prémio: 1 voucher de viagem Top Atlântico, no valor de 500€.   
3.º Prémio: 1 voucher de viagem Top Atlântico, no valor de 250€.   
 

VI – Reclamação do Prémio

10.ª
O primeiro classificado será contactado por email e deverá responder ao mesmo, demonstrando o seu interesse em receber o prémio. Caso não responda dentro do prazo apresentado no email, o primeiro prémio será atribuído ao segundo classificado, e assim sucessivamente.
Após a reclamação do primeiro prémio, o procedimento descrito em cima repete-se para o segundo e terceiro prémio, até que sejam reclamados os três prémios.

11.ª
Os prémios serão entregues aos vencedores nas instalações da Saint-Gobain Portugal. Caso, por motivos de força maior, não seja possível a entrega dos prémios nas instalações da Saint-Gobain Portugal, a mesma compromete-se a agilizar com os vencedores a melhor forma de o fazer. 

12.ª
O prémio é pessoal e intransmissível, não podendo ser trocado por dinheiro ou por quaisquer outros artigos.

 

VII – Dados Pessoais

13.ª
Os vencedores autorizam a Saint-Gobain Portugal a divulgar a sua identificação e imagem, através dos diferentes meios de comunicação online Saint-Gobain Weber Portugal e Saint-Gobain Portugal.      

14.ª
Serão solicitados dados pessoais a todos os concorrentes como o nome, contacto telefónico, data de nascimento, morada, email e profissão.     
Será igualmente pedido, a todos os concorrentes, de acordo com os termos legais e regulamentares em vigor, o consentimento expresso para que seja possível o tratamento dos seus dados, caso seja o pretendido. A participação no jogo implica a aceitação do tratamento de dados pessoais, com vista à realização do mesmo.
Os dados pessoais recolhidos serão utilizados para efeitos de comunicação com os participantes (divulgação de datas e outros aspetos de funcionamento do jogo).  
Em caso de aceitação, no momento de registo, os dados pessoais também poderão ser utilizados para comunicações da Saint-Gobain Portugal e respetivas marcas.           
Todos os concorrentes têm, a todo o tempo, o direito de acesso, retificação, limitação, informação e esclarecimento, esquecimento, portabilidade e de oposição ao tratamento de dados.     
A Saint-Gobain Portugal não sujeitará o titular dos dados a decisões individuais automatizadas, inclusive através da definição de perfis/profiling.           
A Saint-Gobain Portugal não pode transferir os dados para países terceiros.

 

VIII - Considerações Finais

15.ª
A participação no jogo está condicionada à aceitação integral do presente regulamento, com as alterações, os anexos e aditamentos que, a qualquer altura e sem necessidade de aviso prévio, venham a ser introduzidas pela Saint-Gobain Portugal e publicitados na página oficial do jogo mestreweber.saint-gobain.pt.

16.ª
Quaisquer dúvidas sobre o jogo Mestre Weber deverão ser colocadas através do email juntos@saint-gobain.com.

17.ª
É proibida a participação na presente ação para fins contrários à Lei, que suponham um prejuízo para terceiros, ou de qualquer forma que lesem a sua honra, dignidade, imagem, intimidade, crenças religiosas, ideologias ou qualquer outro direito reconhecido legalmente.
Não é permitida a utilização de plataformas ou aplicações que forjem os resultados do jogo.         
A Saint-Gobain Portugal reserva-se no direito de eliminar qualquer participação que, de alguma forma, viole alguma alínea do disposto neste regulamento.

18.ª
A Saint-Gobain Portugal eliminará ou denunciará todos os participantes que pratiquem atos ilícitos, nomeadamente:       
- Mensagens ou imagens que apelem ao racismo, xenofobia, ou qualquer outro tipo de discriminação ou preconceito de qualquer natureza.      
- Mensagens ou imagens de carácter ofensivo, violento, ou de teor sexual.  
- Criação de rotinas ou sub-rotinas, por meios informáticos, que possam desvirtuar a real natureza do jogo. 
- Criação de páginas e/ou perfis falsos para participação no jogo.    
- Difamação, injúrias, ameaças e/ou abuso do nome e/ou imagem dos utilizadores da página e/ou da notoriedade e prestígio da marca e/ou outros direitos de propriedade industrial.
- Utilização da página para propósitos políticos, religiosos ou comerciais.    
- Publicação de mensagens ou imagens repetidas e não construtivas.          
- Distúrbios de ordem pública que englobem spamming, envio de cartas comerciais não solicitadas ou correntes por mensagens privadas ou públicas, apresentação de páginas ilegais, flooding.

19.ª
A Saint-Gobain Portugal não se responsabiliza por eventuais erros informáticos que impeçam a validação na participação no jogo Mestre Weber.