Logo Weber
Logo Weber

Datas e Regras dos Jogos

DATAS    
Inscrições
26 de abril a 23 de maio de 2021

Jogo da Roleta (1.ª eliminatória)
17 a 23 de maio de 2021

Resultados do Jogo da Roleta
25 de maio de 2021 

Jogo das Palavras Cruzadas (2.ª eliminatória)
31 de maio a 6 de junho de 2021

Resultados do Jogo das Palavras Cruzadas
8 de junho de 2021

Jogo do “Trivial” (3.ª eliminatória)
14 a 20 de junho de 2021

Divulgação dos vencedores
25 de junho de 2021


REGRAS    
Jogo da Roleta
(1.ª eliminatória)
Para começar a jogar os concorrentes devem acionar a roleta, através do botão “girar”, que determinará, aleatoriamente, a categoria da pergunta, entre as 5 categorias disponíveis, nomeadamente, Colagem e Betumação de Cerâmica; Impermeabilização e Coberturas; Reparação e Regularização de Betão, Montagem e Fixação; Isolamento Térmico, Revestimento e Renovação de Fachadas; Regularização e Nivelamento de Pavimentos. No ecrã aparecerá a pergunta e os concorrentes têm de escolher a sua resposta, entre as 4 opções apresentadas.           
No total, os concorrentes têm de responder a 6 perguntas, sendo que, para determinar a categoria e conhecer cada pergunta, têm sempre de acionar a roleta.           
Durante o Jogo da Roleta os concorrentes têm possibilidade de utilizar 2 ajudas: “Página do Guia” e “Extra 50/50”, 1 vez cada uma (ver como na secção “Ajudas”).        
O tempo começa a contar a partir do momento em que a roleta é acionada a primeira vez e termina quando é submetida a resposta à última pergunta.
No final da eliminatória é apresentado o número de respostas corretas e o tempo gasto.      
Do universo de participantes no Jogo da Roleta, apenas metade passa à fase seguinte, nomeadamente, os que responderam a um maior número de questões certas em menos tempo.

Jogo das Palavras Cruzadas
(2.ª eliminatória)
Para começar a jogar os concorrentes devem acionar o botão “Jogar”. Nessa altura é apresentada uma grelha, composta por linhas e colunas, para um total de 6 palavras. A cada linha/coluna corresponde uma pista, que pode ser consultada na zona definida para o efeito.         
Em cada linha/coluna, os concorrentes têm de preencher cada campo vazio com uma letra, a fim de escreverem corretamente cada uma das palavras.           
No total, os concorrentes têm de adivinhar as 6 palavras por desvendar.       
Durante o Jogo das Palavras Cruzadas os concorrentes têm possibilidade de utilizar 2 ajudas: “Página do Guia” e “Extra Letras”, 1 vez cada uma (ver como na secção “Ajudas”).        
O tempo começa a contar a partir do momento em que é acionado o botão “Jogar” e termina quando é submetida a grelha de palavras, através do botão “Submeter”.     
No final da eliminatória é apresentado o número de palavras corretas e o tempo gasto.       
Do universo de participantes no Jogo das Palavras Cruzadas, apenas metade passa à fase seguinte, nomeadamente, os que acertarem num maior número de palavras em menos tempo.

Jogo do “Trivial”
(3.ª eliminatória)       
Para começar a jogar a 3.ª e última eliminatória, Jogo do “Trivial”, os concorrentes devem acionar o botão “Jogar”.          
No ecrã aparece a lista de 6 categorias do jogo, com uma categoria selecionada, seguida da 1.ª pergunta, à qual os concorrentes têm de responder, escolhendo a sua resposta, entre as 4 opções apresentadas. Após escolherem a resposta, aparece automaticamente a pergunta seguinte.
O Jogo do “Trivial” é composto por 12 perguntas, divididas por 6 categorias (2 perguntas aleatórias por categoria), que são apresentadas sucessivamente. As categorias são: Colagem e Betumação de Cerâmica; Impermeabilização e Coberturas; Reparação e Regularização de Betão, Montagem e Fixação; Isolamento Térmico, Revestimento e Renovação de Fachadas; Regularização e Nivelamento de Pavimentos; Geral Weber.         
Durante o Jogo do “Trivial”, os concorrentes têm possibilidade de utilizar 2 ajudas: “Página do Guia” e “Extra 50/50”, 1 vez cada uma (ver como na secção “Ajudas”).                    
O tempo começa a contar a partir do momento em que é acionado o botão “jogar” e termina quando é submetida a resposta à última pergunta.
No final da eliminatória é apresentado o número de respostas corretas e o tempo gasto.

Ajudas
Em cada eliminatória os concorrentes podem ter à sua disposição 2 ajudas.
A ajuda “Página do Guia” (disponível em todas as eliminatórias) permite que os concorrentes recebam a indicação da página do Guia Weber 2021 onde estão todas as informações necessárias para responder à pergunta em questão. Para isso basta acionar a ajuda, clicando no respetivo botão, e a informação aparece instantaneamente. Esta ajuda só poderá ser utilizada uma vez por eliminatória, ficando o botão inativo após ser utilizada na eliminatória em curso.
As ajudas “Extra 50/50” (disponível na 1.ª e 3.ª eliminatória) e “Extra Letras” (disponível na 2.ª eliminatória) só estão ativas caso os concorrentes partilhem o jogo (basta uma partilha) no seu perfil de Facebook, pelo que, apenas os concorrentes com conta de Facebook conectada conseguem obter estas ajudas.           
A opção de partilha é disponibilizada em momentos diferentes, até ao final da 1.ª eliminatória: na página de boas-vindas, após fazer login, e durante a 1.ª eliminatória, caso ainda não tenha acesso às ajudas.           
Ao partilhar o jogo no facebook, todas as ajudas extra, de todas as eliminatórias, são desbloqueadas.
A ajuda “Extra 50/50” (disponível na 1.ª e 3.ª eliminatória) permite que sejam eliminadas 2 das respostas apresentadas, e os concorrentes ficam apenas com 2 opções de resposta: uma correta e uma incorreta. Depois de utilizada esta ajuda, o botão fica inativo para a eliminatória em curso.
A ajuda “Extra Letras” (disponível na 2.ª eliminatória) permite que sejam desvendadas letras da palavra em questão, consoante o tamanho da mesma. Para isso basta acionar a ajuda, clicando no respetivo botão, e as letras aparecem instantaneamente. Depois de utilizada esta ajuda, o botão fica inativo para a eliminatória em curso.

Empate
Caso se verifique um empate no apuramento dos vencedores do jogo Mestre Weber, o concorrente que tiver utilizado menos ajudas será vencedor. Se, mesmo recorrendo à contabilização das ajudas, o empate se mantiver, serão avaliados os desempenhos na 2.ª eliminatória e, posteriormente, na 1.ª eliminatória, se tal for necessário. No final, o concorrente que respondeu corretamente e mais rapidamente às perguntas, com o menor número de ajudas, será o vencedor.

Consultar regulamento completo